Menu

/

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

"Vida em abundância"

                                                 (Marcos Cruz)

            O nosso Deus é o Deus da vida. Tudo que vive vem Dele e a Ele pertence. O ser humano e o meio ambiente com tudo que está contido nele nasceram das mãos de Deus. É dever do ser humano cuidar da vida em todos os seus aspectos.
            É preciso proteger a vida desde que ela é fecundada no ventre materno. O óvulo fecundado já é uma vida em desenvolvimento. A mulher grávida, nos seus primeiros dias de gestação, já carrega em si uma vida. É preciso dizer não a todas as formas de aborto, garantindo inclusive uma gestação tranqüila e acompanhada pelos sistemas de saúde.
            É preciso que o ser humano cuide melhor de usa cria. Milhares de crianças morrem antes de completarem um ano de idade por causa de má alimentação, ou doenças que já eram para terem sido controladas e, às vezes por causa da violência, falta de responsabilidade e de cuidado da parte de seus responsáveis.
            Garantir vida em abundância é esforçar-se para que nossas crianças tenham um ambiente saudável, onde possam se desenvolver com equilíbrio físico, emocional, intelectual e espiritual. Todas estas dimensões têm que ser igualmente valorizadas.
            Valorizar a vida é garantir uma família responsável, com suas necessidades básicas como alimento, a saúde, o lazer e a educação satisfeitas plenamente. É preciso que a criança cresça num ambiente tranqüilo, seguro, que lhe sirva de espelho de paz e justiça, onde possa se desenvolver inclusive como cidadão.
            É preciso ainda garantir às crianças o direito à educação básica de qualidade, que lhe dê continuidade ao desenvolvimento social e intelectual.
            A qualidade de vida também atingir a fase da juventude. É preciso ofertar-lhe a possibilidade de desenvolver autocrítica, que sejam conscientes de si próprios, e preparados para o mundo do trabalho e exercício da cidadania.
            A qualidade de vida deve cobrir todas as fases do desenvolvimento do ser humano. Desde a fecundação, passando pela infância, juventude, vida adulta e, naturalmente, pela velhice. É preciso garantir o direito a vida digna em todos os momentos até que retornemos novamente a Deus que é o autor de toda vida.


Opinião dos alunos referente ao texto “Vida em abundância”.
Trabalho realizado pelo prof. Marcos Cruz – Ensino Religioso.

“A vida de todos os seres é dada pelas mãos de Deus, quando esse Deus tão belo criou o mundo ele nos deu também o privilégio de cuidar do mundo e da natureza, mas muito não tem cumprido com esse propósito, só tem destruído e tentam inventar novas tecnologias que destroem o nosso meio ambiente.”
Stéfany Silva Ribeiro – 32.08
 
 
“O Texto fala sobre o aborto, uma vida é muito importante e na hora do desespero a pessoa não pensa e às vezes faz o aborto”. Tira uma vida, mas não pensa que este “ser” poderia os fazer felizes, se a pessoa não deseja ter um filho tem que se prevenir porque a criança não tem nada a ver com isso.
Luiz Gustavo – 32.08
 
 
“Tudo é do nosso Deus, nossa vida, as plantas, o mundo e Ele nos deu para que nós cuidássemos de tudo, mas infelizmente o ser humano esta só destruindo e não preserva nada, e só pensa em violência”.
João Marques – 32.08
 
 
“O texto se referi ao aborto, fala que uma vida que a gente está tirando. Uma criança é um presente de Deus e agente é desumano quando tiramos uma vida. Se a pessoa não quer ter filhos tem que pensar antes e se prevenir, depois que estiver grávida não é legal abortar, pois é uma vida que esta dentro de você”.
Lorena – 32.08



“Este texto nos mostra o quanto é importante às futuras mães cuidarem bem da vida que carregam dentro de si, e que não vale a pena tirar está vida, pois esta vida tem o direito de nascer e que com certeza irá proporcionar momentos de alegria para as mães”.
Núbia – 32.08