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sábado, 2 de julho de 2011

Arraiá do Florestan 2011



Foi um sucesso o arraiá do Florestan no último dia 11 de junho. Uai ocê num foi, perdeu sô. Tinha barraquinhas, comidas típicas, unhhh que trem bão. A escola estava toda decorada com temas juninos, os alunos capricharam no traje caipira e arrasaram nas aprensentações tradicionais. Teve até show ao vivo com a dupla sertaneja Danilo Reis e Rafael e sorteio de duas bicicletas.
A direção da escola agradece a participação e o comprometimento de todas as pessoas envolvidas, que demonstraram grande dedicação nos preparativos e no decorrer da festa, pois sem a participação de todos não teríamos realizado um evento tão grandioso.

Márcia e Carlos

terça-feira, 28 de junho de 2011

PROJETO: Biblioteca e Meio Ambiente

A biblioteca da escola tem a preocupação de aliar a Literatura com as questões relacionadas ao meio em que o aluno está inserido possibilitando assim , sua efetiva participação e condições para estabelecer relações, interagir, transformar, reelaborar e agir no meio em que vive e em outras realidades. As bibliotecárias do 2º turno juntamente com as professoras do 1º ciclo trabalharam o projeto: Literatura e Meio Ambiente, com o objetivo de estimular a mudança da prática de atitudes e a formação de novos hábitos com relação a utilização dos recursos naturais favorecendo a reflexão sobre a responsabilidade ética de cada um; tendo como suporte a literatura.


INFORMES



No último sábado dia 10/03/12, às 8:30 aconteceu a Assembleia do CONSELHO ESCOLAR  para eleger os novos membros do Conselho Escolar para o biênio 2012/2013. Infelizmente tivemos um indice baixo de presença dos pais e alunos. 

 Podemos pensar na educação como o principal pilar em que se apoia o grau de desenvolvimento social de uma nação. Não se pode negar que a gestão democrático-participativa é altamente necessária para que a escola tenha condições mínimas de responder aos anseios da sociedade, na formação do indivíduo para o trabalho e para a vida. Uma das instâncias de vivência democrática na escola e na comunidade onde esta se insere é o Conselho Escolar.
O CONSELHO ESCOLAR é uma forma democrática de toda a comunidade participar da vida da escola.


  
 Agradecermos a presença dos pais, dos alunos e  funcionários que participaram da assembleia.








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 Kits escolares 2012

As escolas municipais da Prefeitura de Betim estão recebendo o Kit Escolar 2012.
Sexta-feira dia 23/03/12 alunos do Florestan receberam o  kit escolar que foi entregue pelos funcionários da SEMED.
O kit escolar, que contém cadernos, cola, apontador, lápis preto, lápis de cor, borrachas, giz de cera, régua, tesoura e canetas esferográficas.
Os alunos ficaram felizes, pois receberam materiais escolares necessários ao seu cotidiano escolar.





NOVIDADES



AGORA TEMOS NO FLORESTAN!!!

SELF-SERVICE NO REFEITÓRIO

Os alunos estão sendo incentivados a ter mais autonomia na hora de se alimentar. Eles podem escolher o que querem comer e se servir por conta própria.

Objetivo da implantação do self-service:

—estimular a independência e autonomia das crianças;
—incentivar a boa alimentação;
—tornar mais alegre o momento das refeições;
—desenvolver bons hábitos alimentares e melhorar a postura das crianças durante as refeições;
— diminuir o tumulto no momento de servir as refeições;
— Diminuir o desperdiço de alimento.










CIRCUITO INTERNO DE TV.

O circuito interno de TV conta com microcâmeras instaladas em vários pontos estratégicos que transmite em sequencia as imagens a um circuito de TV instalado diretamente na sala da direção. O circuito interno visa melhorar a segurança na escola e minimizar os problemas de violência.


Vem aí!!!

O PROGRAMA ESCOLAS SUSTENTÁVEIS

Iniciando no mês de agosto/2011 o programa que tem como objetivo promover entre professores, pais e alunos o fortalecimento de hábitos e comportamentos sustentáveis na escola, na família e no meio circundante. Em uma escala mais ampla, o projeto pretende contribuir para o fortalecimento de Políticas Públicas que incorporem o tema educação para a sustentabilidade no planejamento pedagógico das escolas públicas. O projeto irá beneficiar diretamente 34 escolas, mas com potencial de ampliação indefinido.

Aqui no Florestan os profissionais envolvidos estão promovendo encontros para realizar o diagnóstico sócio ambiental da Escola.